Prótese de joelho no tratamento da artrose

A artroplastia ou prótese do joelho é uma cirurgia que substitui a superfície articular por uma prótese metálica e de polietileno. O objetivo da cirurgia é melhorar os sintomas da artrose, corrigir o alinhamento e melhorar a mobilidade do joelho. A artroplastia do joelho é geralmente indicada em pacientes acima de 55 anos, nos casos mais avançados de artrose do joelho, com dor e limitação nas atividades da vida diária e esportiva.

Existem basicamente dois tipos de artroplastia do joelho, a total e a unicompartimental. Na artroplastia total do joelho, toda a superfície articular entre o fêmur e a tíbia é substituída. Na artroplastia unicompartimental do joelho, apenas o lado afetado (medial ou lateral) da articulação é substituído. A superfície patelar é substituída quando existe o comprometimento grave da cartilagem patelar, deformidade ou falha no alinhamento femoropatelar.

A taxa de bom resultado é de aproximadamente 90-95% dos casos. O sucesso da cirurgia depende da correta indicação, técnica cirúrgica adequada, implante de qualidade, reabilitação pós-operatória e cuidado do paciente.

Saiba mais sobre prótese de joelho em www.institutofuchs.com.br

 Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui http://bit.ly/WhatsAppInstitutoFuchs
 Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225