Artroplastia total do quadril

q-artroplastia-total1

ATQ-parte1  ATQ-parte2

A artroplastia total do quadril (ATQ) é um procedimento cirúrgico utilizado no tratamento da artrose do quadril avançada, osteonecrose e algumas fraturas do quadril.

A cirurgia consiste na substituição da articulação do quadril por componentes metálicos, de polietileno e de cerâmica, com o objetivo de reestabelecer uma articulação com bom movimento e melhora da dor, melhorando a qualidade de vida do paciente.

q-artroplastia-total2

A artroplastia total do quadril é uma cirurgia que depende da educação do paciente e familiares sobre o procedimento, técnica cirúrgica adequada, qualidade da prótese, reabilitação pós-operatória e condição de saúde do paciente. A durabilidade de uma artroplastia total do quadril com adequada técnica cirúrgica , implantes de qualidade e cumprimento das orientações médicas, é acima de 95% em 15 anos e possivelmente maior de 80% em 20 anos.

Os principais problemas de uma artroplastia total do quadril, na fase inicial, são a infecção e o tromboembolismo. Os antibióticos e anticoagulantes são utilizados na prevenção destas complicações. A longo prazo, os problemas mais frequentes são o desgaste e soltura dos implantes. A luxação (deslocamento) da artroplastia pode ocorrer se as orientações médicas não forem seguidas ou decorrentes de algum trauma. É muito importante realizar acompanhamento médico anual após a cirurgia independente dos sintomas, com objetivo de reconhecer alterações precoces e evitar complicações futuras.

Endereço

Av. Sete de Setembro nº 6.496 Seminário - Curitiba/ Paraná
(41) 3026-6959
contatos@institutofuchs.com.br

Siga-nos em nossas Redes

Horários de Atendimento

De Segunda à Quinta-feira dás 9:00h - 19:00h
Sexta dás 8:00h ás 17:00h