Artroplastia de quadril não tem idade

Quando a dor no quadril começa a interferir nas atividades diárias, de trabalho e esportivas, é a hora de procurar uma opinião profissional com um cirurgião ortopedista especialista em quadril para saber quais as opções disponíveis.

Inicialmente, a dor pode ser gerenciada com intervenções como o tratamento com mudanças de hábitos, medicações e fisioterapia, mas quando essas alternativas não trazem o alívio, a cirurgia pode ser o caminho.

Segundo pesquisa divulgada pelo National Hospital Discharge Survey, o número total de substituições de quadril realizadas entre pacientes atendidos nos hospitais dos Estados Unidos passou de 138 mil para 310 mil entre os anos de 2000 e 2010. Na faixa etária mais jovem, entre 45 e 54 anos, houve um aumento de 200%.

Existem várias razões para o aumento desse número, especialmente entre os pacientes mais jovens:

– A cirurgia de substituição total de quadril é um procedimento bem sucedido. Os pacientes debilitados pela dor no quadril vêem amigos e vizinhos retornarem a um estilo de vida ativo pouco tempo depois de terem realizado a cirurgia de substituição de quadril;
– A maioria dos pacientes pode retornar às suas atividades, incluindo esportes, com sucesso após uma substituição do quadril;
– Os avanços tecnológicos dos últimos 15 anos se traduzem em implantes extremamente anatômicos e mais duradouros do que nunca;
– A permanência hospitalar e o tempo de recuperação diminuíram muito. A média de permanência hospitalar é de 1,5 dia e não é incomum ver os pacientes caminhando sem uso de muletas entre duas e três semanas após a cirurgia. Muitas vezes, podem até retornar ao trabalho dentro desse período.

Se a dor no quadril está inibindo seu estilo de vida, marque uma visita ao Instituto Fuchs. Muitas opções terapêuticas estão disponíveis para devolver sua saúde e bem estar.

 Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui http://bit.ly/WhatsAppInstitutoFuchs
 Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225

Post anterior
JOELHO – Em qual quadro você se encaixa?
Próximo post
Coronavírus – Tudo o que você precisa saber
Menu
Dúvidas? Clique aqui