Na artroscopia de quadril os médicos usam um instrumento chamado artroscópio com uma pequena câmera na ponta, para examinar o interior da articulação do quadril. Esse procedimento traz muitos benefícios para o paciente. Listamos os 3 principais abaixo:
1. Cirurgia menos invasiva: na artroscopia são feitas pequenas incisões na pele em vez de uma grande abertura. Isso resulta em menos danos nos tecidos ao redor da articulação, menos dor no pós-operatório e cicatrizes mais estéticas.
2. Diagnóstico preciso: o artroscópio permite uma visualização direta das estruturas internas da articulação do quadril. Isso facilita o diagnóstico preciso de problemas, como lesões de cartilagem, do labrum e o impacto femoroacetabular. Com um diagnóstico mais preciso, o cirurgião pode planejar um tratamento mais eficaz.
3. Recuperação mais rápida: por ser menos invasiva, os pacientes apresentam um pós-operatório mais curto em comparação com outras técnicas cirúrgicas. O tempo de internação geralmente é menor, e os pacientes podem retomar suas atividades em breve com menos desconforto e restrições pós-operatórias.
Quer saber mais sobre assuntos como esse? Siga @instituto_fuchs!
Instituto Fuchs
Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba/PR
WhatsApp: (41) 99227-0770 – Dr. Thiago Fuchs
WhatsApp: (41) 99660-1015 – Dr. Rogério Fuchs
Telefone: (41) 3026 – 6959
ECO Ortopedia
R. Goiás, 70 – Água Verde, Curitiba – PR
WhatsApp: (41) 3123-6550.