PRÓTESE DO QUADRIL

PRÓTESE DO QUADRIL

Tratamento de Joelho e Quadril em curitiba

A artroplastia ou prótese total do quadril é um procedimento cirúrgico utilizado no tratamento da artrose do quadril, displasia, osteonecrose, lesões de cartilagem, doenças inflamatórias e reumáticas, e algumas fraturas do quadril.

A cirurgia consiste na substituição da articulação do quadril por componentes metálicos, de polietileno e de cerâmica, com o objetivo de restabelecer uma articulação com bom movimento e melhora da dor, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Para obter o resultado desejado, a artroplastia total do quadril é uma cirurgia que depende de diversos fatores: correta indicação cirúrgica, educação do paciente e familiares sobre o procedimento, técnica cirúrgica adequada realizada por um especialista, qualidade e tipo da prótese, reabilitação pós-operatória e condição de saúde do paciente. A durabilidade de uma artroplastia total do quadril com adequada técnica cirúrgica, implantes de qualidade e seguimento das orientações médicas, é acima de 95% em 15 anos e possivelmente maior de 80% em 20 anos.

Os principais problemas de uma artroplastia total do quadril, na fase inicial, são a infecção e o tromboembolismo.

Avaliação pré-operatória, técnica cirúrgica adequada e a profilaxia com antibiótico reduzem a taxa de infecção para 1% em média. A fisioterapia e mobilização precoce, associados ao uso de anticoagulantes são as principais medidas para prevenção do tromboembolismo.

Em longo prazo, os problemas mais frequentes são o desgaste e soltura dos implantes, que geralmente estão relacionadas à técnica cirúrgica, qualidade e tipo do implante, e ao próprio tempo de uso.

A luxação (deslocamento) da artroplastia pode ocorrer se as orientações médicas não forem seguidas, principalmente nos primeiros 3 meses de cirurgia, ou decorrentes de algum trauma. É muito importante realizar acompanhamento médico anual após a cirurgia independente dos sintomas, com objetivo de reconhecer alterações precoces e evitar complicações futuras.

Pacientes com artroplastia total do quadril tem uma taxa de satisfação acima de 95% com a cirurgia, retomando suas atividades sociais, de trabalho e lazer, e a prática esportiva. É muito importante discutir com seu médico sobre os detalhes de cada caso, buscando otimizar o resultado e satisfação do paciente, além de reduzir o risco de complicações.

Tratamento de Joelho e Quadril em curitiba
Tratamento de Joelho e Quadril em curitiba
Tratamento de Joelho e Quadril em curitiba
Tratamento de Joelho e Quadril em curitiba
Menu
Dúvidas? Clique aqui