CORRIDA x PROBLEMAS NO JOELHO

corrida e problemas no joelho 1
Um erro comum é ter “pressa” em perder peso. Muitas pessoas correm com peso excessivo e musculatura fraca, sobrecarregando os joelhos podendo causar dor e desgaste precoce da cartilagem.
A cada passada durante a corrida, os joelhos suportam cerca de três a seis vezes o peso corporal. Portanto, quem quer correr deve estar com um peso mais adequado e com boa musculatura nas coxas, pernas e quadril, para distribuir melhor os impactos sofridos pela articulação.
As pessoas que estão acima do peso devem realizar atividades de baixo impacto, como caminhadas, natação e hidroginástica, antes de iniciar atividades de impacto como as corridas.
Por isso a dica para as pessoas que querem praticar corrida ou outras atividades físicas é buscar orientação de um profissional para um preparo físico prévio, que inclui treino aeróbico (capacidade cardiovascular), fortalecimento muscular
e alongamentos.
Vale lembrar, que o excesso de exercícios, acima da capacidade física de cada um, também é um grande vilão causador de lesões e dores nas articulações, principalmente coluna, quadril e joelhos, já que são estas que suportam todo peso e impactos repetitivos.
Por isso, é muito importante estabelecer uma rotina de exercícios sem sobrecarga, onde seja reservando um espaço para o descanso dos músculos e articulações, para que estes possam se recuperar, evitando lesões.
SAIBA MAIS: www.institutofuchs.com.br

Dúvidas? Clique aqui