SIM, É POSSÍVEL. Um dos objetivos da cirurgia é voltar aos esportes, como a corrida, após uma artroscopia de quadril! Mas isso depende de alguns fatores importantes.
A artroscopia é um procedimento minimamente invasivo que tem como objetivo tratar lesões dentro da articulação, como impacto femoroacetabular, lesões labrais e outras alterações que causam dor e limitação de movimento.
O retorno à corrida não é imediato. Ele acontece de forma progressiva, respeitando a cicatrização dos tecidos, a recuperação da força muscular e a restauração do controle do movimento.
Além disso, fatores como o tipo de lesão tratada, o nível de condicionamento físico antes da cirurgia e a adesão à reabilitação influenciam diretamente nesse retorno.
Quando bem conduzido, o objetivo da cirurgia e da fisioterapia é justamente permitir que o paciente volte às suas atividades esportivas com segurança e sem dor.
Voltar a correr é possível sim! Mas o caminho até lá precisa ser construído.
Fale com a minha equipe pelo WhatsApp: (41) 99102-5005.
Dr. Thiago Fuchs · Médico · Ortopedia e Traumatologia · RQE 19664 · CRM-PR 24871