Como a fisioterapia pode ajudar no tratamento do impacto femoroacetabular

O impacto femoroacetabular é caracterizado por deformidades ósseas que causam um contato ósseo anormal na articulação do quadril, causando dor e limitação de movimento, mas a fisioterapia pode ser uma grande aliada no tratamento, ajudando a melhorar a mobilidade, a força e o equilíbrio muscular.

Aqui no Instituto Fuchs, a Dra. Rubia Benatti é a fisioterapeuta responsável por coordenar e orientar os pacientes que serão submetidos à artroscopia do quadril para o tratamento do IFA e demais condições. Após uma avaliação, o paciente recebe um plano de tratamento direcionado para cada paciente, que pode incluir exercícios específicos para fortalecer os músculos ao redor do quadril, aliviar a dor e melhorar ou recuperar a mobilidade, além dos cuidados específicos de cada fase da recuperação pós cirúrgica.

É importante lembrar que o tratamento do impacto femoroacetabular deve ser individualizado e envolve diferentes abordagens, como a fisioterapia, a cirurgia de artroscopia, e nos casos de artrose pode ser necessária a artroplastia do quadril. Por isso, é fundamental buscar o acompanhamento de profissionais qualificados e experientes para garantir os melhores resultados.

Instituto Fuchs
📍 Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba/PR
📱 WhatsApp: (41) 99227-0770 – Dr. Thiago Fuchs
📱 WhatsApp: (41) 99660-1015 – Dr. Rogério Fuchs
☎️ Telefone: (41) 3026 – 6959

ECO Ortopedia
📍 R. Goiás, 70 – Água Verde, Curitiba – PR
📱 WhatsApp: (41) 3123-6550

Deixe um comentário

Dúvidas? Clique aqui