Atletas profissionais ou amadores com impacto femoroacetabular (IFA) podem apresentar limitações na amplitude de movimento do quadril, o que pode afetar o desempenho em esportes e atividades que exigem muita mobilidade desta articulação, como ginástica, crossfit, tênis, dança e artes marciais. Além disso, o contato ósseo anormal no quadril pode causar dor e desconforto durante a prática de atividades físicas com impacto, como corrida, futebol e basquete.
Isso acontece porque o impacto femoroacetabular é um problema no quadril causado por deformidades no fêmur e no acetábulo, causando um atrito anormal entre as essas duas estruturas ósseas. Com o tempo, essa condição pode levar a danos na cartilagem, labrum e osso.
Se você sentir dor ou desconforto frequente no quadril e que piora ao praticar alguma atividade física, procure a avaliação de um ortopedista especializado. Dependendo do caso, a artroscopia do quadril pode ser indicada como tratamento e alívio da dor, além de uma tratamento de prevenção do desenvolvimento ou progressão da artrose do quadril.
Converse com um médico e compartilhe essa informação!
Instituto Fuchs
📍 Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba/PR
📱 WhatsApp: (41) 99227-0770 – Dr. Thiago Fuchs
📱 WhatsApp: (41) 99660-1015 – Dr. Rogério Fuchs
☎️ Telefone: (41) 3026 – 6959
ECO Ortopedia
📍 R. Goiás, 70 – Água Verde, Curitiba – PR
📱 WhatsApp: (41) 3123-6550