MITOS E VERDADES:tratamento do IFA em jovens é cirúrgico


MITOS_E_VERDADES_-_04_-_Tratamento_do_IFA_em_jovensé_cirúrgico
 
Continuando a nossa série MITOS E VERDADES, hoje vamos falar sobre o TRATAMENTO DO IMPACTO FEMOROACETABULAR (IFA) COM SINTOMAS NO QUADRIL DO JOVEM É CIRÚRGICO
VERDADE. A única forma de corrigir a anatomia e a biomecânica do quadril com IFA sintomático, que pode levar às alterações degenerativas futuras, é o tratamento cirúrgico. Vários fatores influenciam nessa indicação, como a idade, expectativa do paciente e grau de lesão da cartilagem. A medicina avançou muito nos últimos anos, e este procedimento cirúrgico atualmente pode ser realizado por artroscopia do quadril.
 
A videoartroscopia é uma técnica cirúrgica para tratamento de lesões dentro e ao redor das articulações. Na técnica de videoartroscopia uma câmera de vídeo e instrumentos específicos para artroscopia são introduzidos na articulação por pequenas incisões na pele de aproximadamente 1 cm. A artroscopia do quadril é uma técnica cirúrgica que está em grande crescimento no mundo, principalmente no tratamento do impacto femoroacetabular (IFA) e das lesões do labrum. Outras patologias do quadril, como a bursite e as tendinopatias peritrocantéricas, artrose do quadril leve/moderada, corpos livres intra-articulares e lesões do ligamento redondo também podem ser tratadas por artroscopia. O pós-operatório dependerá do tratamento e dos procedimentos que foram feitos durante a artroscopia. O retorno às atividades diárias é precoce, e ao esporte geralmente acontece entre 3 a 6 meses após a cirurgia.
Dúvidas? Clique aqui