A Síndrome do Piriforme é umas das causas de dor glútea. Nestes casos, o músculo piriforme pode comprimir o nervo ciático no local onde ele sai da pelve, entre os músculos rotadores do quadril.
⠀
Entre os sintomas estão dor crônica glútea persistente, formigamento ou dormência que começa nas nádegas e pode descer pela parte posterior da coxa até a perna e, às vezes, os pés.
⠀
A piora dos sintomas ocorre quando o músculo comprime o nervo ciático quando o paciente senta, anda ou corre, por exemplo.
⠀
O diagnóstico da Síndrome do Piriforme é feito com base nos sintomas e exame físico, complementados por exames de imagens. Infiltrações guiadas por ultrassom ou tomografia podem auxiliar nos testes diagnósticos e terapêuticos.
⠀
Quer saber mais sobre suas articulações do quadril e joelho? Acesse nosso site www.institutofuchs.com.br
⠀
☎ Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
☎ Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225
???? WhatsApp – (41) 99227-0770
O que é a Síndrome do Piriforme?
Post Tagsartroplastia artroplastia do joelho artroplastia do quadril artroscopia do joelho artroscopia do quadril. cirurgia do joelho cirurgia do joelho em curitiba cirurgia do quadril cirurgia do quadril em curitiba curitiba dr. rogério fuchs dr. thiago fuchs instituto fuchs joelho ortopedia ortopedia em curitiba prótese prótese de joelho prótese de quadril quadril reabilitação de atletas Rogerio fuchs saúde telemedicina Thiago Fuchs