Prática de atividades físicas após prótese de quadril

Muitos pacientes que são submetidos a cirurgia de artroplastia de quadril são praticantes de atividades físicas, inclusive de alto rendimento.

As modalidades esportivas a serem praticadas após a colocação da prótese dependem da avaliação individual de cada paciente junto ao seu cirurgião, avaliando o risco de possíveis complicações de cada tipo de esporte.

Geralmente, exercícios com baixo impacto, como ciclismo, musculação, natação, golfe e elíptico são liberados. Já as atividades moderadas podem ser praticadas por pacientes com boa qualidade óssea e muscular: corridas leves, spinning, e tênis.

As atividades de alta performance ou contato físico devem ser amplamente discutidas com o médico responsável devido ao risco de complicações como a luxação da prótese ou o desgaste precoce. Estão nessa categoria atividades como basquete, vôlei, futebol e maratonas.

A prótese do tipo resurfacing é uma técnica de artroplastia de quadril que pode ser uma alternativa cirúrgica de tratamento principalmente para pacientes homens, jovens, que possuam boa qualidade óssea, pouca deformação na região do implante e que desejam manter atividades físicas intensas e que exijam muita mobilidade.

☎ Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique no link da bio! 👆
☎ Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225

Post anterior
Comentário de paciente
Próximo post
Dr. Rogério Fuchs palestra em curso da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho
Menu
Dúvidas? Clique aqui