Para as pessoas que precisam de uma prótese total do quadril, uma importante decisão é a escolha do revestimento do componente acetabular. Existem duas opções principais: cerâmica e polietileno. Ambos têm suas especificidades, mas qual é o melhor para você? 👇🏼
⚠️ É importante levar em consideração a recomendação do seu médico ortopedista especializado em cirurgia do quadril! Cada caso deve ser avaliado individualmente, e diversos fatores podem influenciar na escolha do tipo de revestimento.
✔️ A cerâmica é um material extremamente durável e resistente ao desgaste, o que significa que pode durar por muitos anos. Por outro lado, ela tem um maior risco de quebra quando comparada ao polietileno. O revestimento de cerâmica é mais indicado para pacientes com menos de 50 anos, ou alguns casos de paciente entre 50 e 60 anos. O risco de quebra da cerâmica está muito relacionado ao posicionamento dos componentes.
✔️ Por outro lado, o polietileno é um material não tão duro, porém extremamente resistente , especialmente os que passam por um processo para aumentar a resistência, chamado crosslinked. Geralmente indicamos o polietileno nos pacientes acima de 65 anos, e nos casos de pacientes entre 50 e 65 dependendo do perfil.
Quer saber qual é o revestimento mais indicado para o seu caso? Converse com um médico especializado. 😉