Tendinite é sinal de alerta para doença no joelho


Vocês sabiam que a tendinite é o resultado de uma inflamação nos tendões, que pode ocorrer em diversas regiões do corpo em decorrência de alguma atividade cotidiana ou mesmo da prática esportiva?
Ao redor do joelho existem vários tendões (quadricipital, patelar, flexores) que podem sofrer inflamação (tendinite). Normalmente causada por esforço repetitivo, sobrecargas e falta de preparo da musculatura dos membros inferiores.

A tendinite patelar (dor no bordo inferior da patela), conhecida como “joelho do saltador”, é a mais frequente e muito comum nos esportes com saltos repetitivos, como basquete, vôlei, futebol e atletismo. O tratamento preferencial é o conservador, com objetivo de readequar os exercícios específicos de cada modalidade, diminuir a sobrecarga, reabilitar a musculatura, e quando necessárias são utilizadas medicações anti-inflamatórias via oral e corticoides intramusculares. A cirurgia só é realizada em casos especiais, quando não há melhora com o tratamento clínico bem realizado.
Saiba mais em nosso site: www.institutofuchs.com.br
Post anterior
5 dicas para ter joelhos saudáveis
Próximo post
CUIDADOS COM A DOR NA CIRURGIA DE PRÓTESE TOTAL DO JOELHO
Menu
Dúvidas? Clique aqui