3 cuidados com exercícios na areia

Se você pratica atividades físicas com frequência pode acabar encontrando dificuldade em manter o ritmo durante as férias. Caminhar e correr na areia são boas opções para se manter o condicionamento físico, mas você deve tomar cuidados para não sofrer algum tipo de lesão, principalmente nas articulações do joelho e quadril.

PREFIRA LOCAIS SEM INCLINAÇÃO: Locais inclinados causam sobrecarga de um lado do corpo.

SEMPRE USE TÊNIS: Se você correr descalço, não existira sistema de amortecimento adequado e todo o impacto será absorvido pelas articulações.

EVITE A AREIA FOFA: Ela dificulta o exercício, não é indicada para iniciantes e os desníveis podem casar torção no joelho e tornozelo.

Acompanhe as nossas redes sociais e acesse nosso site: www.institutofuchs.com.br

 Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui http://bit.ly/WhatsAppInstitutoFuchs
 Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225

Post anterior
4 cuidados para o joelho e quadril em viagens longas
Próximo post
3 dicas para evitar lesões no verão
Menu
Dúvidas? Clique aqui