4 dicas para evitar lesões em corridas

A corrida é um excelente exercício físico e traz diversos benefícios para a saúde, porém, é necessário alguns cuidados para prevenir o surgimento de lesões nas articulações. Confira algumas dicas:

1️⃣ Quem não está habituado e condicionado a correr deve começar de forma gradual, com caminhadas intercaladas com corridas, além de buscar o fortalecimento da musculatura dos membros inferiores para garantir uma proteção para as articulações.

2️⃣ Além do fortalecimento muscular, o aquecimento também é importante. Faça aquecimento de pelo menos 10 minutos antes de começar a correr.

3️⃣ O calçado certo para corrida também é importante. Identifique o seu tipo de pisada e verifique se o calçado é para pés pronados, supinados ou neutros.

4️⃣ Fique atento ao solo e ao local em que você irá correr. A grama absorve melhor impactos, mas pode ser irregular e causar alguma entorse. A areia, por ser mais fofa, exige mais força e resistência muscular. O asfalto, apesar de não absorver tanto impacto, é regular e linear e proporciona mais facilidade para correr.

⭐️ O Instituto Fuchs é referência em artroplastia do quadril em Curitiba, com profissionais em atualização constante.

Saiba mais sobre nós em www.institutofuchs.com.br

☎ Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui http://bit.ly/WhatsAppInstitutoFuchs

Post anterior
Prótese de quadril – Segurança, resultado e durabilidade
Próximo post
4 dicas para evitar dores no quadril e joelho em viagens
Menu
Dúvidas? Clique aqui