5 coisas que você precisa saber sobre a artroscopia do quadril

Seu médico identificou uma lesão de labrum e impacto femoroacetabular no seu quadril, e indicou uma artroscopia. E agora? Será que é um procedimento seguro? Vai resolver o seu problema? Nós do Instituto Fuchs separamos cinco fatos sobre a artroscopia do quadril que você precisa saber! Confira:

1️⃣ – A artroscopia do quadril é uma técnica minimamente invasiva utilizada para tratar diversas condições do quadril, como o impacto femoroacetabular e a lesão do labrum. Durante o procedimento, uma pequena câmera é inserida no quadril através de pequenas incisões, permitindo que o cirurgião visualize e trate a lesão com instrumentos cirúrgicos especiais.

2️⃣ – A artroscopia do quadril tem uma taxa de satisfação e retorno ao esporte muito alta, ajuda na melhora da dor, função e mobilidade, e também pode retardar a progressão do desgaste no quadril.

3️⃣ – O tempo de recuperação geralmente é mais curto e com menos dor quando comparado com outras técnicas cirúrgicas mais invasivas, como a cirurgia aberta.

4️⃣ – A artroscopia do quadril pode ser realizada em várias idades, desde crianças e adolescentes, até idosos de mais de 60 anos. Os problemas tratados e os objetivos da cirurgia são diferentes em cada faixa etária.

5️⃣ – A artroscopia do quadril é um procedimento seguro, mas como qualquer cirurgia, pode haver alguns riscos. Por isso, é importante que o procedimento seja realizado por um cirurgião experiente, e em um ambiente hospitalar adequado, com uma equipe habituada e treinada.

O Dr. Thiago Fuchs é especializado em cirurgia do quadril, no tratamento da lesão de labrum e impacto femoroacetabular por meio da artroscopia.

Instituto Fuchs
📍 Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba/PR
📱 WhatsApp: (41) 99227-0770 – Dr. Thiago Fuchs
📱 WhatsApp: (41) 99660-1015 – Dr. Rogério Fuchs
☎️ Telefone: (41) 3026 – 6959

ECO Ortopedia
📍 R. Goiás, 70 – Água Verde, Curitiba – PR
📱 WhatsApp: (41) 3123-6550

Deixe um comentário

Dúvidas? Clique aqui