Atividades físicas e a artroplastia de quadril

Atividades físicas e a artroplastia de quadril


Cada vez mais, os pacientes que são submetidos a artroplastia são praticantes de atividades físicas, muitos de alto rendimento.
A decisão sobre as modalidades que devem ser praticadas após a prótese depende da avaliação de cada paciente e leva em consideração o menor risco de complicações possíveis.

Exercícios de baixo impacto, como musculação, ciclismo, elíptico, natação e caminhadas são quase sempre liberadas. Atividades físicas moderadas como golf, tênis, corrida leves (baixa velocidade e curtas distâncias) e spinning podem ser praticadas em pacientes com boa qualidade óssea e muscular, que tem implantes de alta durabilidade e baixo risco de desgaste. Já as atividades físicas de alta performance ou de contato físico, como maratonas, futebol e basquete devem ser amplamente discutidas com o médico responsável, porque tem maior risco de complicações, principalmente o desgaste precoce e a luxação da prótese
A cirurgia de prótese total do quadril é um dos procedimentos que garantem satisfação acima de 95% e opção no tratamento de diagnósticos de artrose, fraturas do quadril, osteonecrose e displasia.
Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende uma consulta! 👇
 Ortopedia Sete (Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959)
 Artro Clínica de Ortopedia (Av. Vicente Machado, 2439 – Curitiba – Telefone: 3340-5500).
Post anterior
Dr. Rogério Fuchs palestra no Lima Knee Symposium
Próximo post
VÍDEO: Dr. Thiago Fuchs separou dicas para saúde da mulher
Menu
Dúvidas? Clique aqui