Como é a recuperação após prótese de joelho?

A artroplastia total de joelho é uma cirurgia que proporciona diminuição das dores e recuperação dos movimentos nos pacientes com artrose do joelho, devolvendo qualidade de vida. É fundamental que esta cirurgia seja realizada de forma segura por uma equipe treinada e especializada.

Na fase do pós-operatório imediato, os principais objetivos são o controle da dor, inflamação e a cicatrização da ferida.

A fisioterapia é fundamental no processo de reabilitação e começa já no primeiro dia após a cirurgia para que você possa sentar, caminhar e se movimentar com segurança. Isso ajuda na recuperação da mobilidade, redução do inchaço e previne trombose e embolia pulmonar.

Após a alta hospitalar, não deixe de comparecer às sessões de fisioterapia e utilizar as medicações prescritas. O progresso da reabilitação é diário!

Depois de aproximadamente 1 mês de cirurgia, o paciente deve conseguir apoiar todo peso do corpo na perna operada, progressivamente andar sem o auxílio do andador ou muletas, e se sentir mais seguro. Geralmente em 1 mês, os pacientes voltam a dirigir.

A reabilitação continua com a indicação de exercícios de ganho de mobilidade, força muscular, e outros tipos de treinamentos funcionais. Geralmente após 3 meses da cirurgia, os pacientes estão retomando seus hábitos de vida normais, iniciando as atividades físicas como pilates, academia, e trabalhando normalmente.

Se você sente sintomas busque ajuda de um profissional qualificado! Ajude a compartilhar a informação!

☎ Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
☎ Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui no link da bio! 👆

Post anterior
LIVE – Atenção aos sinais de agravamento da artrose do quadril e joelho
Próximo post
Quais as vantagens do resurfacing?
Menu
Dúvidas? Clique aqui