Entenda a prótese de quadril


A utilização de um implante (prótese) de qualidade é fundamental para garantir bons resultados e durabilidade aos pacientes que passam por uma artroplastia total de quadril.
Da mesma forma que um quadril natural, a prótese de quadril possui basicamente 2 partes: acetabular e femoral. A fixação ao osso pode ser com cimento ósseo ou não-cimentada, onde os componentes são impactados no osso.
O componente acetabular não-cimentado é composto de uma cúpula metálica e um revestimento interno que pode ser de cerâmica, polietileno ou metal. O acetábulo cimentado é feito totalmente de polietileno.

O componente femoral é composto de duas partes: haste e cabeça femoral. A haste é feita de metal, sendo polida nas hastes cimentadas e de superfície porosa nas não-cimentadas. A cabeça femoral pode ser feita de metal e cerâmica.
A prótese de quadril é indicada para reestabelecer a qualidade de vida nos pacientes com problemas de quadril, como artrose, osteonecrose, lesão de cartilagem e displasia do quadril.
Saiba mais em nosso site: www.institutofuchs.com.br
 Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui http://bit.ly/WhatsAppInstitutoFuchs
 Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225
Post anterior
VÍDEO: Operar no fim do ano. Sim ou não?
Próximo post
Prótese de joelho no tratamento da artrose
Menu
Dúvidas? Clique aqui