Lesão no menisco – Causas, sintomas e tratamentos

Os meniscos são estruturas fibrocartilaginosas dos joelhos localizadas entre o fêmur (osso da coxa) e a tíbia (osso da perna) e sua função é o amortecimento e estabilidade da articulação.

Em pacientes jovens, a lesão no menisco está relacionada principalmente com traumas, como entorses nas atividades físicas. Nos pacientes idosos, a lesão ocorre principalmente pelo envelhecimento e degeneração natural.

Os principais sintomas da lesão do menisco são a dor, inchaço e bloqueios, que podem se tornam repetitivos.

Nas lesões traumáticas, principalmente em pacientes jovens, o tratamento geralmente é cirúrgico via artroscopia do joelho. Nos casos de lesões degenerativas, principalmente em pacientes mais idosos, a infiltração com ácido hialurônico associada ao trabalho muscular pode ser uma excelente opção, sem a necessidade de cirurgia. A artroscopia do joelho pode ser indicada nas lesões degenerativas quando o tratamento clínico conservador não apresenta resultado satisfatório.

Se você sente sintomas busque ajuda de um profissional qualificado! Ajude a compartilhar a informação!

☎ Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
☎ Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui no link da bio! 👆

#institutofuchs #artroplastia #artrose #cirurgiadojoelho #cirurgiadoquadril #curitiba #hiparthroscopy #hippreservationsurgery #hipsurgery #impactofemoracetabular #joelho #ortopedia #quadril

Post anterior
Atenção aos sinais de alerta de seu corpo!
Próximo post
LIVE – Atenção aos sinais de agravamento da artrose do quadril e joelho
Menu
Dúvidas? Clique aqui