Tratamentos de lesões do ligamento cruzado anterior


Atletas que praticam atividades físicas com rotação dos membros, como o futebol e basquete, que demandam agilidade, força e movimentos rápidos, estão expostos ao risco de lesão do ligamento cruzado anterior do joelho. Quando a lesão ocorre, é comum a necessidade da intervenção cirúrgica para recuperar as funções do joelho e a prática esportiva. ⛹‍♀🤾‍♂
Anatomia 
O joelho é formado pelo encontro de três ossos conectados entre si por ligamentos que agem como estabilizadores. O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) impede que a tíbia se desloque para frente do fêmur e também é muito importante na estabilidade rotacional.

Tratamento 
A indicação do tratamento cirúrgico varia em cada paciente, estabilidade do joelho e nível de atividade. A reconstrução ocorre pela substituição do ligamento rompido por um enxerto, que pode ser do próprio paciente ou de banco de tecidos.. O procedimento é realizado por artroscopia, menos invasivo que uma cirurgia aberta.
Recuperação 🔝
O fisioterapia é fundamental para garantir a recuperação, fortalecimento e movimentos do joelho para retorno do atleta ao esporte.
O Instituto Fuchs é referência de atendimento! Dr. Rogério Fuchs é cirurgião do joelho com mais de 30 anos de experiência. Agende sua consulta
 Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
 Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Curitiba – Telefone: (41) 3207-3225
📱 WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique aqui http://bit.ly/WhatsAppInstitutoFuchs
Post anterior
Qual o tempo de internação para uma artroscopia do quadril?
Próximo post
Instituto Fuchs é referência no tratamento de impacto femoroacetabular
Menu
Dúvidas? Clique aqui