Entenda a artrose do joelho

A artrose é uma alteração degenerativa e inflamatória da cartilagem de uma articulação. No joelho, os principais sintomas são as dores após esforço; perda do alinhamento da perna; rigidez e movimentos limitados; entre outros.

Em alguns pacientes é muito comum o acometimento de ambos os joelhos, porém os sintomas podem ser diferentes de um para o outro, e isso geralmente está relacionado ao grau de comprometimento de cada articulação.

Com o passar do tempo e evolução da artrose, as deformidades da articulação e dores vão aumentando, piorando a cada dia a qualidade de vida do paciente.

O tratamento da artrose do joelho pode ser conservador ou cirúrgico, dependendo do grau de acometimento, idade e atividade do paciente.

No tratamento clínico indicamos fisioterapia, hidroterapia, exercícios de baixo impacto, medicações analgésicas, anti-inflamatórias e uso de condroprotetores. A viscossuplementação com infiltrações de ácido hialurônico também pode ser indicada.

No tratamento cirúrgico pode ser indicada uma osteotomia (correção do eixo do joelho), artroplastia total ou parcial do joelho.

Saiba mais em nosso site www.institutofuchs.com.br

AGENDE SUA CONSULTA CONOSCO
☎ Instituto Fuchs – Av. Sete de Setembro, 6496 – Curitiba – Telefone: 41 3026-6959.
???? WhatsApp – (41) 99227-0770 ou clique no link da bio!

Post anterior
Dr. Rogério Fuchs em entrevista para a Rádio Banda B
Próximo post
Novas tecnologias em prótese de joelho
Menu
Dúvidas? Clique aqui